http://www.facebook.com/

sábado, 9 de outubro de 2010

Bush é melhor presidente que Obama para 45% dos americanos, diz pesquisa.

Uma nova pesquisa publicada hoje coloca o governos de Barack Obama próximo de seu antecessor, George W. Bush, na aprovação popular. De acordo com levantamento da CNN/Opinion Research Corporation, 47% dos americanos acreditam que o atual presidente é melhor, enquanto 45% prefere Bush.

A pesquisa, realizado entre 5 e 7 de outubro com 1.008 adultos, e com uma margem de erro do 4,5 pontos percentuais, demonstra uma espetacular queda na percepção que os americanos têm de seu atual governante. Há um ano, a diferença na preferência entre os dois presidentes era de 23 pontos de vantagem para Obama.

"Os democratas talvez pensem duas vezes antes de colocar o nome do ex-presidente George W. Bush na campanha deste ano", comentou Keating Holland, diretor de pesquisas da CNN, em referência às eleições legislativas.

No entanto, a pesquisa destaca que estes números não querem dizer que os entrevistados se arrependem de ter levado Obama à Casa Branca.

Cerca de metade dos entrevistados acreditam que Obama faz um trabalho melhor do que teria feito John McCain, o candidato presidencial republicano derrotado em 2008.

Um comentário:

  1. Serve para os que vivem de pesquisas! Que tal? Então tudo que criticaram o Bush e elogiaram o Obama é balela?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.