http://www.facebook.com/

sábado, 16 de outubro de 2010

Prefeitura de Itaquá proíbe circulação de ônibus de Guarulhos no município.

Aparício Reis.
Ônibus deve contornar rotatória sem levar passageiros e com letreiro desligado.

Desde as 10h de quinta-feira (14) os ônibus das linhas E6 Piratininga/Dinamarca, 190 Aracília/Piratininga e E2 Stella Maris/Piratininga foram proibidos de circular na área do Parque Piratininga, que pertence à cidade de Itaquaquecetuba.

Em nota, o secretário de Transportes de Itaquaquecetuba, Wander Rodrigues Fernandes, afirmou que a proibição obedece aos critérios de cada concessão e que o transporte da cidade também foi impedido de circular em território guarulhense.

Com isso, os moradores tiveram suas rotinas alteradas. Quem precisa de transporte para ir ao Centro, tem que andar cerca de 2 km. Alguns usuários precisam embarcar em um veículo intermunicipal para chegar até o ponto no encontro entre a Estrada da Água Chata e a Avenida River.

A dona de casa Edilene de Souza Santos, que está grávida de quatro meses e tem um filho de três anos, andou cerca de 40 minutos para embarcar no ônibus. “Terei de fazer esse trajeto para voltar. Esse é um problema que afeta o bairro inteiro”, diz.

Os ônibus da empresa Transguarulhense podem apenas fazer o contorno na rotatória, sem levar passageiros e com o letreiro desligado.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito de Guarulhos, José Evaldo Gonçalo, o caso é isolado. “Somos favoráveis ao diálogo para que o problema seja resolvido e a população não seja prejudicada”, garante.

Os secretários dos dois municípios deverão agendar uma reunião nos próximos dias para discutir o assunto.

Fonte: DG

2 comentários:

  1. Os prejudicados com essa situação são os moradores, que necessita dos ônibus para ir ao trabalho. O Prefeito Armando da Farmácia fez papel ridígulo,chamando o prefeito de Guarulhos de safado entre outras coisas,colocando a culpa no mesmo.Além disso perdeu totalmente o respeito quando agrediu uma moradora com um soco no estômago estando bêbado.Agora moradores do Parque Piratininga pense duas quando votarem em certas pessoas.Fica aqui minha indignação com algumas atitudes desse prefeito.

    ResponderExcluir
  2. prefeito fudido colocou onibus para circular no piratininga gratis até guarulhos ceder e acatar o acordo proposto,quanto a essa agressão , espero que entendam que quando alguém é acuado e agredido o extinto age sem que possa ser controlado . obrigado pelo espaço.Espero que covardes quando agredirem verbalmente as pessoas possam pelo menos se identificarem e não se esconderem pois tudo que pensam perde credibilidade desde do momento que não sei quem escreveu tambem não sei se é verdade

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.