http://www.facebook.com/

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jornalista de Goiás denuncia censura em TV pública.

O jornalista Paulo Beringhs, apresentador de um programa noticioso na TV Brasil Central --mantida pelo governo de Goiás--, declarou que estava sendo censurado pelo governador Alcides Rodrigues (PP). A declaração foi feita ao vivo, durante a transmissão do Jornal "Brasil Central", na noite de quarta-feira (20).

"Estamos sendo censurados. Estamos sob intervenção", disse o jornalista.

Beringhs se referia ao veto à entrevista com o senador e candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) --adversário político de Rodrigues. Perillo disputa o segundo turno com Iris Rezende (PMDB), que tem o apoio do governador e que não compareceu ao programa para a entrevista.

"Iris não veio, Marconi Perillo viria hoje [quinta-feira, dia 21], só que eu recebi ordens de não trazer Marconi Perillo ao programa", disse o jornalista no ar, durante o programa noticioso. A Folha não conseguiu contato com a assessoria do tucano para confirmar se a entrevista estava agendada.

Ainda no programa, Beringhs também declarou que o grupo de Iris Rezende "tem tradição em censurar a imprensa", embora afirmasse que o jornalismo da TV Brasil Central tinha liberdade até então.

O jornalista ainda fez referências a Jorcelino Braga (PP), ex-secretário da Fazenda de Alcides Rodrigues e que atualmente integra o marketing da campanha de Rezende, sugerindo que ele teve participação na ordem de censurar a entrevista.

Beringhs também anunciou a presença de outro jornalista na bancada do programa e disse que ele estava lá para substituí-lo a partir do dia seguinte --o que é negado pelo colega. "Você sabe exatamente o que aconteceu. Garanta o seu emprego, que eu garanto minha dignidade", disse Beringhs.

A assessoria do governador Alcides Rodrigues foi contatada, mas, até as 11h30 de hoje, ainda não havia dado um retorno sobre a declaração de Beringhs. A reportagem também aguarda retorno da assessoria de Iris Rezende. A reportagem também ligou para o celular do presidente da Agecom (Agência Goiana de Comunicação) do governo estadual, Marcus Vinicius de Faria Felipe, que é responsável pela TV Brasil Central, mas ele não retornou a ligação.

A Folha tentou localizar Beringhs, mas não conseguiu.

Um comentário:

  1. Este é o PP de Paulo Maluf e aliado do PT que está louco para implantar censura a imprensa.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.