http://www.facebook.com/

sábado, 2 de outubro de 2010

Renan Calheiros é líder para o Senado em AL; Heloísa Helena despenca.

Heloisa Helena e Renan Calheiros.

Pesquisa Ibope para o Senado em Alagoas mostra o senador Renan Calheiros (PMDB) na liderança com 56% das intenções de voto e uma queda de 12 pontos percentuais de Heloísa Helena (PSOL), em relação à pesquisa divulgada em 14 de setembro. A candidata está agora em terceiro lugar na disputa, com 29%.

O candidato Benedito de Lira (PP) subiu 14 pontos percentuais e está agora em segundo lugar, com 49% das citações. Antes tinha 35%.

Lira fez uma campanha dura contra a candidata do PSOL. Nas inserções na TV, usou um personagem animado para criticá-la. Ele tem o apoio do Presidente Lula, que gravou uma mensagem para Benedito usar na propaganda eleitoral.

Indecisos somam 18% e brancos e nulos, 13%.
O Ibope ouviu 812 eleitores ente os dias 29 e 30 setembro. A margem erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela TV Gazeta de Alagoas, pertencente à família de Fernando Collor (PTB), candidato ao governo do Estado. A pesquisa está registrada no TRE-AL com o número 15703/2010.

Um comentário:

  1. As palavras do grande Rui Barbosa ressoam até hoje no Brasil, tão atualizadas como se fossem ditas neste momento, especialmente no senado da república. Quando em seu discurso naquela casa em 1914, proferiu sua famosa advertência intitulada "O TRIUNFO DAS NULIDADES" que jamais poderá deixar de ser relembrado, pois é sempre atual e preocupante:
    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)”

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.