http://www.facebook.com/

sábado, 16 de outubro de 2010

Leia a coluna Espalha Fatos deste final de semana.

No fio do bigode

Recebemos informações (ou denúncias) de candidatos a deputado que deixaram alguns pagamentos para serem efetuados depois das eleições, mesmo com os vencimentos caindo em datas anteriores ao dia do pleito.

Blá blá blá

Os motivos dos atrasos são bastante variados, porém os credores prometem em caso de calote colocar a boca no trombone e contar para toda sociedade quem deixou de honrar com seus compromissos.

Mudança radical

Se o vereador Eduardo Soltur (PV) pretende mesmo ser o próximo presidente da Câmara, precisa urgentemente mudar seus hábitos, já que a maioria dos vereadores tem utilizado a tribuna para criticar os parlamentares que têm se ausentado com freqüência nas sessões.

Ogro

No dia a dia, Soltur raramente é visto em plenário e quando está por lá demonstra total desinteresse pelos assuntos em discussão, além é claro, de sempre estar utilizando trajes inadequados. Gravata, por exemplo, é um item que o parlamentar eliminou há tempos de seu vestuário.

Reclamação

Mais uma vez o Centrão, puxado pelo vereador Dr. Eduardo Carneiro (PSL), foi com os dois pés no peito dos vereadores que ultimamente tem faltado às sessões. A cobrança recaiu sobre Paulo Sergio (PV) que presidia os trabalhos durante a sessão extraordinária realizada na quinta-feira. Os parlamentares questionaram se os dias não trabalhados estavam sendo descontados de seus salários.

Bem na foto

O vereador Eduardo Kamei (PSDB) demonstrou estar com muito prestígio na Capital, onde participou na última quinta-feira, 14, da reunião “Unidos por São Paulo” promovida pelo seu partido e demais aliados. Vale lembrar que o parlamentar tucano apoiou em Guarulhos para federal, Edson Aparecido, e agora colhe os frutos da empreitada.

Segurou

O vereador Toninho Magalhães Filho (PTC), apesar de não ter sido candidato nestas eleições, trabalhou fortemente para alguns candidatos, dentre eles, o presidente estadual de seu partido Ciro Moura, que obteve 9557 votos para senador aqui na cidade. Este resultado deve ter garantido ao parlamentar o comando da sigla até as próximas eleições municipais, já que foi bastante significativo.

Faxina

O presidente estadual e municipal do PSL, Roberto Siqueira, assim que terminou o 1º turno das eleições, destitui todos os presidentes dos diretórios municipais do estado, causando um grande alvoroço em 116 cidades. Aqui em Guarulhos pretende passar o comando da sigla para o atual secretário de esportes, Vadinho Moreira.

2012

Assim que Vadinho assumir, Roberto Siqueira pretende comandar o diretório municipal da Capital, onde já trabalha para eleger pelo menos 3 ou 4 vereadores no próximo pleito. Para aqueles adversários que plantavam a informação de que Siqueira teria sido afastado do partido, a novidade serviu como um balde de água fria.

Mais limpeza

Siqueira também afirmou que o PSL em Guarulhos vai passar por muitas mudanças, dentre elas a eliminação de algumas figurinhas carimbadas que hoje utilizam a sigla somente para interesses pessoais. Mais de 20 filiados serão “convidados” a se desfiliar do partido.

Voando alto

O presidente do PSL, além de continuar comandando a Executiva Estadual em São Paulo, recebeu a missão de coordenar uma das macro regiões do país, formada pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Brasília. O prestígio se deu pelo fato dele ter ajudado a eleger o primeiro deputado federal do partido, o que irá aumentar o valor de repasse do Fundo Partidário, o aumento do tempo na televisão e a garantia de participação em futuros debates nas eleições majoritárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.