http://www.facebook.com/

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PMDB-RS declara apoio a Serra, mas libera dilmistas.

O PMDB-RS aprovou hoje uma moção de apoio à candidatura ao presidenciável José Serra (PSDB), mas liberou a ala que apoia Dilma Rousseff para continuar pedindo voto para a petista.

Assediado por Serra, o candidato a governador José Fogaça, que teve 25% dos votos, não declarou a quem apoia. Ontem, o presidenciável tucano visitou o peemedebista em Porto Alegre.

Na prática, a decisão evidencia o racha que permeou a seção gaúcha da sigla durante todo o primeiro turno e que é apontada como uma das causas para a pior derrota dos peemedebistas na história. No Estado, Tarso Genro (PT) foi eleito governador no primeiro turno (54%).

Pela primeira vez desde 1986, o PMDB-RS sai da disputa estadual sem eleger ninguém para cargos majoritários (governador ou prefeito) e suas bancadas encolheram na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

Deputados peemedebistas são majoritariamente pró-Serra, enquanto prefeitos do partido fazem campanha para Dilma. O partido administra cerca de 140 dos 496 municípios do RS.

A moção de apoio a Serra foi aprovada em um encontro com cerca de 200 pessoas e ainda deverá ser referendada no diretório estadual, segundo o partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.